Tem Notícia massa chegando pra gente!

E logo na “largada” do ano ter a confirmação de que estamos no caminho certo nos dá um gás poderoso para fazer sempre melhor. Segundo o Índice de Preferência do Consumidor (IPCon), divulgado pela dunnhumby, os varejistas regionais são os mais bem avaliados diante das marcas nacionais. Marcas locais e atacarejos tiveram maior desempenho no ano passado. E se você acha que o preço foi definidor, se enganou. Estar mais próximo do consumidor e entendê-lo foi um dos fortes fatores que permitiu   o alcance de bons resultados.

Os clientes têm suas preferências, claro que a economia conta, sobretudo em um momento como este que atravessamos. Mesmo assim o que eles mais valorizaram em nosso setor foi o “sortimento, variedade, experiência na loja, produtos frescos, naturais e orgânicos; marca própria e conveniência & facilidades”. Preço baixo esteve presente, mas não foi o primeiro entre os níveis de exigências.

Segundo o estudo, “a principal hipótese é que os varejistas regionais estão mais próximos dos seus clientes, entendem suas necessidades e constroem sua estratégia para atender às demandas dos consumidores”. Conseguimos de fato entender o que o cliente procura. Saber fazer esta aproximação é o ponto. Acompanhar a rotina de compra, compreender o que aquela pessoa busca quando fecha o portão de casa e se desloca até a loja ou quando ela abre a nossa página na Internet e escolhe comprar nossos produtos. Tem estratégia, aplicação de ferramentas, mas antes de tudo é preciso ter sensibilidade, ouvir, enxergar e transformar tudo isso em boa experiência.

Ainda de acordo com as informações do IPCon, especificamente durante a pandemia as compras eram mais espaçadas e “forçava” o cliente a procurar produtos com maior qualidade, variedade e sortimento. E já que o volume de compra pelo consumidor era maior para evitar retorno em curto prazo, o preço passava a ser o fechamento deste processo. Acertamos mais do que erramos. Lançamos marca própria, aumentamos as opções de consumo, priorizamos qualidade e nos preocupamos com as pessoas. A experiência de compra é o momento mais importante, no qual tudo o que planejamos, ajustamos e oferecemos convergem. O olho no olho, a sinceridade, seriedade e um simples sorriso fazem toda a diferença. Parabéns a todos os varejistas e os que contribuíram de forma geral para que as pessoas pudessem ter um grande acolhimento mesmo nesta fase tão difícil. Estamos muito orgulhosos e esperamos que tudo o que aprendemos continue e evolua cada vez mais. Isso é mais do que um simples vender e comprar. Isso é uma prática humana. 

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